quinta-feira, 5 de abril de 2012

Separando a roupa para lavar.

A separação das peças de roupa é uma parte importante do processo de lavagem.


Além de separar por cor, é muito importante selecionar por "tipo" de roupa, ou seja, não misturar algumas peças na máquina para não desgastar o tecido, soltar pelos ou manchar.

  • Lavar toalhas de banho e rosto somente com peças dessa categoria. Pode lavar a toalha do piso junto, desde que ensaboe e torça separadamente no tanque antes de colocar na máquina.
  • Não misturar jeans com peças de tecido mais fino.
  • Não misturar peças que soltam pelos com outros tecidos.
  • Lavar peças íntimas com roupas de tecidos mais leves.
  • Lavar as lingeries mais delicadas à mão e em água fria.
  • Para não "embolar" com outras peças, é recomendável lavar os lençóis sozinhos. 
  • Panos de limpeza e de louça devem ser lavados à mão e separadamente. Se estiverem muito sujos, deixe de molho por até duas horas.
Feita a separação adequada das peças, é hora de deixar tudo limpo e cheiroso!

Bom, amigos, nós que gostamos de ter cuidado com as nossas roupas e as roupas de filhos, marido etc, sabemos todas essas dicas. Muitas vezes temos até as nossas próprias dicas. Mas com a correria do dia-a-dia, acabamos esquecendo de algumas... então, isso aqui, é só para nos lembrar de como podemos facilitar a vida da gente, bastando apenas, alguns cuidados!



Fiquem com Deus!
Bjosss

3 comentários:

Aline Barros disse...

Obrigada pelo elogio.
Olha, eu lavo a máquina e bem que gostaria de seguir tooooodas as dicas, mas se eu for fazer tuuudo isso, vou ter ligar a máquina várias vezes, ai dá-lhe energia, água e sabão para tantas lavagens, kkkkkk, por isso lavo tudo junto mesmo. De qualquer forma obrigada pelas dicas.
Bjs...

Bruna Teixeira disse...

Olá Rita que ótimas dicas, o processo de lavar roupas deve ser feito com atenção para não desgastá-las ja na primeira lavagem.

Recentemente vc comentou em um post no blog e perguntou quais produtos específicos eu usava pra hidratar as unhaas e cuticulas. Bem eu gosto muito do creme de cravo para mãos cutículas da Indafarma e daquelas cerinhas da Granado.

Bjos

brunaporelamesma.blogspot.com.br

Patrícia disse...

É Rita certíssima eu sigo tudo isso. Fazendo propaganda pra Omo, hein
Diga aí, fala a verdade qual foi o cache? he,he,he. Bjs querida uma Páscoa maravilhosa pra vc e familia.