segunda-feira, 26 de março de 2012

Canecas, uma paixão! E caveiras.

Olá amigas e amigos!

Minha filha tem uma paixão antiga por canecas. Paixão que herdou da família, pois, aqui em casa, gostamos todos de canecas. Já fiz uma outra postagem falando das canecas e de suas várias formas de uso, aqui.
Minha irmã é tão apaixonada que coleciona e tem várias que ganhou e comprou ao longo de vários anos.
Minha filha tem uma paixão por caveiras. Essa nem tão antiga!
Confesso que no começo, não me sentia muito confortável em vê-la com essas caveirinhas. Eu as via como um símbolo da morte e achava que ela não deveria usar porque era como se fosse atraí-la. Até que acabei comprando um cordãozinho de presente que ela amou e minha superstição acabou.
Então, ontem, minha sobrinha comprou uma revista nova de decoração, Casas Pequenas, nº 1 do ano 1, da editora Alto Astral. Numa matéria referente a compras, dessa revista, veio uma caneca com uma caveira: preta com a caveira em dourado.
Ela é da Tok Stok (Alexandre Herchcovitch). A Carolina olhou para a caneca e foi "amor à primeira vista".
Vim dar uma olhada para ver se dá para comprar pela internet e descobri que a tal caneca tá bombando!

E ainda descobri outras, irmãs e primas dela.


 Uma graça com esse lacinho!


 Sem preconceito, bem juntinho da Pucca!


 E usada para várias finalidades como na decoração, para botar flores ou botar materiais de estudo e escritório, além, claro, daquela que é a principal... beber um café, um chá, um chocolate quente.

Imagem: blog Vende na Farmácia?

Eu li num blog que essa moda de caveira tem a ver com o filme nacional Tropa de Elite.
Acho que essa onda de caveiras é "Rock n Roll", como diria minha filha. Há tempos que o pessoal do rock é chegado numa caveira, como nessa camisa do meu filho do Guns N' Roses que deve ter por volta de 15 anos. Mas muito antes disso, o pessoal já gostava de usar preto e umas caveirinhas. Usando as palavras do meu filho, "É um estilo associado ao rock, metal... não é uma moda."

Gabriel na festa de Halloween da Carolina (12 anos).
A Carolina, por exemplo, começou com essa onda por causa da personagem da Lua Blanco, na novelinha teen da Record, Rebeldes, a Roberta Messi.
Acredito que cada um tenha sua motivação, podendo ser, mesmo, quem sabe, entre tantos outros, o símbolo do Bope.
Só sei é que sendo estilo ou moda tá aí e pegou!!!

Ótimo início de semana!!!
Bjosss

Nenhum comentário: