domingo, 8 de maio de 2011

Parabéns às Mamães!!!

Dia das Mães e Torta Cremosa de Repolho Branco.

Hoje foi um dia muito bom! Especial!
Com os 2 filhotes juntinhos a mim, foi perfeito!!!
O Gabriel chegou na sexta à noite. Veio de surpresa! Adorei!!!
Ele aparece pouco por aqui, por causa do trabalho.
Mas como ganhou folga extra... deu para vir.
Ele veio de moto e ainda me deu carona, para levar uns trabalhos na faculdade.
O que foi ótimo, sempre gostei de andar de moto e ainda cheguei mais rápido na faculdade.


Eu, Gabriel e Carolina. A Biju no muro e o Sol entre as plantas.

No almoço, dividimos: minha irmã e o cunhado, fizeram estrogonofe de frango e eu fiz uma torta cremosa de repolho branco. Ficou muuuuuito gostosa e não sobrou para a janta. Quem me deu foi uma amiga lá de Natal, que conheço só pela internet, a Káthia


Foto: receitasdeheranca.blogspot.com

Para variar esqueci de tirar a foto da torta pronta, então peguei uma na internet, a que mais se aproxima, em aparência, do que ficou a minha.
Achei a receita pequena para o povo aqui de casa. A torta era para 8 pessoas. Além de sermos numerosos, comemos bem! Então, aumentei a receita. Mas vou postar a receita como a Káthia me deu:

Torta Cremosa de Repolho Branco 
  • Cortar um pouquinho de repolho (fininho) e reservar.
  • Ralar a cenoura e reservar.
  • Picar: azeitona, presunto, mussarela, pimentão, tomate, cebola, cheiro verde.
  • Dar uma fervura rápida no repolho e na cenoura.
Numa vasilha, bote:
  • 2 ovos
  • 1 copo de requeijão
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 1 pac. de queijo parmesão (50g)
  • 1 pouco de milho
  • sal a gosto
  • e tudo que está reservado
Mexa tudo muito bem, unte a forma com margarina e leve ao forno pré-aquecido 240º.
Se quiser, coloque por cima um pouco de queijo parmesão pra gratinar.
Asse por 35 a 40 min.

Ah, como o Gabriel é vegetariano, não botei o presunto. Só botei a mussarela.

Se fizerem me avisem, tá? Se quiserem me mandem a foto que posto aqui no blog.
Espero que tenham tido um ótimo Dia das Mães!
Beijos.
Fiquem com Deus e Boa Semana!!!





2 comentários:

Casa da Barbarella disse...

Parece que é boa hein?! Feliz Dia das Mães atrasado!!! rs...bjocas
www.casadabarbarella.blogspot.com

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi.
Obrigada!
A torta é realmente boa!
E meu dia das mães foi mto legal!
Adorei a surpresa do filhote.
Bjocas para vc também!
Bjosss