sábado, 5 de março de 2011

Espelhos com molduras de gesso super coloridas!

Na edição desse mês da revista Minha Casa, tem uma matéria onde aparece uma parede branca, coberta por espelhos em molduras de gesso: de todas as cores, tamanhos e desenhos. Cada uma mais linda que a outra.

Imagem: Apartment Therapy

A parede é tipo esta, só que branca e rústica. E em todas as molduras tinha espelhos.
Na matéria, tem um link que vai para uma outra matéria do tipo "Faça você mesmo" de outubro de 2010, ensinando como pintar essas molduras.

Vejam:
 
 Material:
- moldura de gesso
- tinta acrílica fosca - cor 03560 da Acrilex
- lixa nº 220
- pincel chanfrado nº 14


 Lixar a peça para retirar pequenas irregularidades e deixá-la mais porosa. Com cuidado para não desmanchar os desenhos.

 Retire todo o pó do gesso, com o pincel seco. Depois dê a primeira demão. Uma hora depois, já pode dar a segunda.

 Para dar a cara de moldura antiga, com a peça bem seca, lixe para desgastar a pintura nas partes com relevo mais alto.

O trabalho finalizado, mostrado pela reporte Tatiana Guardian. 

A matéria da Minha Casa dá um custo de 15 reais. Pintando mais de uma moldura, esse valor, acaba se diluindo pois há sobra de materiais. Devemos levar em conta que este valor, pode ser um pouco maior, já que a matéria é de outubro e o material foi comprado em São Paulo. 

Adorei esta matéria e a moldurinha azul.
Tô doida para fazer várias!
Se alguém fizer, não se esqueça de me mandar fotos que eu faço uma postagem.

Bom carnaval!
Bjosss


OBS: Tem meses que não atualizo as publicações do blog, mas sei que ele está aqui e sei também,
várias que pessoas o continuam visitando e de vez em quando tem alguém fazendo perguntas sobre uma
postagem ou outra. Essa postagem sobre as molduras, é uma delas.
Mas para quem quer comprar essas moldurinhas coloridas e não sabe onde, aqui vai um endereço que
vocês podem encontrar...
"... o pessoal está pedindo onde comprar estas moldurinhas, eu produzo e vendo pelo site:

www.elo7.com.br/magdalasartesanatos"

11 comentários:

Eliana Lima disse...

Oi, Rita
Obrigada pela visita e recadinho carinhoso, viu?
O dedo está melhor mas ainda bem dolorido. A vontade de costurar é que está maior ainda. rsrsrs
Adorei conhecer seu cantinho. Também me encantei com essa parede que saiu na revista e queria muito fazer aqui em casa (onde o que não falta é parede vazia) mas não creio que encontrarei essas moldurinhas por aqui. :>(
Bom feriadão, querida.
bjooo

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi Eliana.
Q prazer ter vc por aqui!
Q bom vc ter gostado! Eu gosto mto do seu cantinho, tb.
Bom q já esteja melhor, para continuar com seus trabalhos lindos.
Ainda não procurei as molduras aqui em Saquarema, não sei se vou encontrar, mas estamos bem próximos de Niterói e do Rio.
Tchau, até breve.
Bjosss

Anônimo disse...

onde encontrar essas molduras de gesso com um preço tentador!!!rsrsrsrsrsr bju

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi.
Depende de onde você esteja!
Aqui no Rio, sei q possa encontrá-las no Centro da Cidade. Em tem muitas outras possibilidades. Existem lojas de imagens e molduras de gesso, espalhadas por vários bairros.
Bjosss

Anônimo disse...

Moro em Niterói,pode me dar algum endereço de onde posso achar essas molduras de gesso no Rio ou em Niterói?Obrigada

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi.
Vc não deixou nenhum endereço onde eu pudesse responder e a resposta a pergunta do "anônimo" anterior, tb responde à sua. Ok? E eu não tenho endereços, só procurando, mesmo. Mas não deve ser muito difícil de achar!
Fique com Deus.
Bjosss

Anônimo disse...

Oi,

Meu nome é Anny e gostaria de comprar umas molduras em gesso para pintar e decorar minha casa nova, você sabe onde posso comprar, se tem algum site especifico?

Obrigada

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi Anny.
As outras respostas que dei para os outros anônimos também servem para vc. Além de poder encontrar essas molduras em lojas de artesanato, vc também pode pesquisar no Google, para ver se tem algum site específico, como vc mesma sugeriu.
Obrigada pela visita!
Volte sempre, mas da próxima vez, deixe um endereço (link, e-mail,...), onde eu possa te responder.
Bjosss

Magdalas Artesanatos e Resinas disse...

Olá Rita,
Eu vendo essas molduras no site no,www.elo7.com.br/magdalasartesanatos, quem tiver interesse é só entrar lá. Gosto muito do seu blog, pois sou apaixonada por artesanato.
Bjsss
Magda

Magdalas Artesanatos e Resinas disse...

Olá Rita,
Parabéns pelo seu blog sou apaixonada por artesanato e sempre te faço umas visitas, o pessoal está pedindo onde comprar estas moldurinhas, eu produzo e vendo pelo site www.elo7.com.br/magdalasartesanatos
Bjsss
Magda

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Aí pessoal, pra quem quiser comprar as molduras e não souber aonde, agora, temos o endereço da Magdalas. Falem com ela em seu blog ou no endereço do elo7. Ok? E bons negócios pra todos!
Bjosss