sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Livros falados - para deficientes visuais.

Outro dia, ao conversar com uma amiga, a Selma, sobre a mãe que não faz nenhuma terapia ocupacional, nenhum artesanato, e que também, não pode mais ler, por causa da sua idade; lembrei dos livros falados para pessoas com deficências visuais. Aí, comecei a procurar no google e encontrei algo, que achei muito interessante:



A Audioteca Sal e Luz realiza um trabalho maravilhoso, mas corre o risco de acabar por falta de divulgação!!!

A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) .
Mas o que seria isso? São livros que alcançam deficientes visuais (além dos com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.
Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos, que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos, até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita cassete, CD ou MP3.
Se você conhece algum deficiente visual, fale desse trabalho. DIVULGUE!

Para ter acesso ao acervo, basta se associar na sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 – Centro – RJ.

OBS: Não precisa ser morador do Rio de Janeiro!

Uma outra opção está disponível:  face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade, os livros podem ser solicitados pelo telefone, escolhendo o título pelo site, que serão enviados gratuitamente pelos Correios.

A maior preocupação reside no fato de, apesar da ajuda governamental, é preciso apresentar resultados. É preciso que a audioteca atinja um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ela irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.

Já que a instituição tá precisando de divulgação para não acabar, vamos fazer a nossa parte, vamos divulgar, para que ela possa continuar ajudando as pessoas com problemas de visão.
Achei AQUI

Fiquem com Deus e bom final de semana!!!

ricaalmariano@gmail.com

Um comentário:

Selma Talim disse...

Oi amiga!
Adorei sua dica,e muito importante divulgarmos!!!
Voce sempre pensando no proximo!!!
Parabens!!!
Beijao!!!
Selma