quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E já que o assunto é criança...

Alimentação e qualidade de vida!
Assuntos muito importantes para todos, incluindo as crianças.
Porque é preciso cuidar da alimentação desde criança, para ter uma vida adulta saudável.
Já faz muito tempo que criança gordinha era sinônimo de saúde.




A desnutrição é o principal motivo do alto índice de mortalidade infantil, mas os excessos também precisam ser evitados.
“Claro que uma boa qualidade de vida e uma alimentação saudável são primordiais para os bebês, assim como em toda a infância. A indicação é sempre evitar alimentos com muitas calorias e que tenham pouca quantidade de nutrientes, como os refrigerantes e doces em geral, por exemplo. Isto irá refletir em diversos aspectos da vida do seu filho, de agora até o futuro”, completa Sylvio, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria.


Recentemente, uma avaliação feita com 215 bebês em diversos momentos até os 18 meses de idade pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, identificou que bebês com sobrepeso podem ter atraso em seu desenvolvimento motor, como nas habilidades de rolar, engatinhar e sentar. Na observação dos pesquisadores, 20% daqueles que estavam acima do peso tiveram esse atraso indicado em testes de 14 a 21 habilidades, e 23% dos bebês que estavam com níveis acima da média de gordura na barriga, no braço e na parte de cima das costas também apresentaram problemas no desenvolvimento motor. 


Bom, aí está a dica!
Como seu filho tá comendo?
O que você tem dado para ele?


Matéria completa AQUI


ricaalmariano@gmail.com

Nenhum comentário: